Translate

terça-feira, 16 de julho de 2013

Sobre os Colaboradores

Antigos Participantes:
           - Patrícia Ferreira
           - Bruna Rocha

Atuais Participantes:
            - Jaqueline Miguel
            - Khaleesi
            - Nânci Santos
            - Sara Valente


Jaqueline Miguel
O meu nome é Jaqueline e nasci em Janeiro de 1994.
Gosto de ler e escrever desde que me conheço como gente. Esse gosto começou quando a minha mãe me lia histórias que eu decorava minuciosamente e depois repetia, impressionando toda a gente com uma “leitura” impossível para uma criança com cerca de 2 anos. Aprendi a ler e escrever muito rapidamente e passei a primária a ler o máximo de livros que podia. Já nessa altura comecei a escrever pequenas histórias com uma amiga que partilhava o mesmo gosto que eu.
Em 2004, com 10 anos, comecei a escrever os meus primeiros contos e poesias mais sérios. Recebi uma menção honrosa por participar num concurso de contos de natal. Em 2005 convidaram-me para pôr uma poesia no jornal da escola, mas nunca mais me falaram nisso pelo que acabaram por não pôr. Em 2006 participei num concurso da BRAVO, uma revista para adolescentes, a escrever o final que desejaríamos para a saga do Harry Potter no qual fiquei em 1º lugar. Participei num concurso de poesia “A Poesia Saiu À Rua” em 2007, para alunos até ao 12º ano. Participaram 30 alunos das escolas do concelho da Marinha Grande com 90 poemas. Fiquei em 3º lugar. Também participei num concurso literário do “Agrupamento de Escolas Nery Capucho” com o tema “O Nascimento do João da Imaginação”, no qual também fiquei em 3º lugar. Ganhei vários diplomas de mérito na escola pela minha boa representação da mesma.
A partir daí nunca mais participei em concursos literários, apesar de gostar de o voltar a fazer, mas nunca parei de escrever e muito menos de ler. São duas coisas que adoro mais que tudo!


Khaleesi
Olá! Vou usar o pseudónimo de Khaleesi, porque prefiro não usar o meu nome verdadeiro e nasci em Abril de 1995.
Sempre gostei bastante de ler, mas de escrever já não gostava tanto, quando era pequena a minha grande paixão eram os filmes que podia ver e cantar com eles e depois adorava usar a minha imaginação para pôr aquilo que tinha visto de uma maneira diferente. Comecei a escrever aquilo que imaginava quando tinha 15 anos, comecei a escrever uma comédia em inglês, apesar de nunca ter participado em concursos literários, nem em nada do género, as histórias que escrevia sempre as escrevi para mim mesma.
O género que mais gosto de escrever ou de ler ou até mesmo em filmes é o fantástico, nos filmes e na leitura adoro escapar à realidade, apesar de conseguir por sempre um bocadinho da realidade moral em ambos, quando escrevo, também ponho sempre um bocadinho da minha realidade passada, mas com o fantástico posso sempre pôr as coisas num mundo incrível onde tudo se resolve com mais ou menos dificuldade, adoro principalmente os obstáculos que posso criar às minhas personagens.

Nânci Santos
Chamo-me Nânci. Sou portuguesa mas vivi grande parte da minha vida no Reino Unido. Pronto, sou meio portuguesa, meio inglesa. Nasci em Setembro de 1994.
Desde pequena que nunca gostei muito de escrever, sempre fui mais virada para a matemática e a físico-química, mesmo porque que não se escrevia muito! Mas depois, aos 14 anos, comecei a ler livros, que não fossem de banda desenhada, e então comecei a mostrar mais interesse pela escrita e leitura. Mas foi apenas no 10º ano que comecei a escrever contos, incentivada pelas minhas amigas. Nunca participei em concursos de escrita, quer fossem em inglês ou em português. Mas agora comecei a participar neste blogue!

Sara Valente
Olá! O meu nome é Sara Valente e nasci a Setembro de 1995. Quis fazer parte deste blogue porque, em 1º lugar, a administradora Jaqueline Miguel é uma grande amiga minha e também porque (como é óbvio) adoro escrever. Sei que escrevo desde pequena, mas não sei ao certo desde quando.
Sempre adorei escrita e leitura. Lembro-me de a minha mãe me contar que quando eu era pequena e ela me contava histórias para adormecer eu praticamente não a deixava contar a história. Começava a corrigir as coisas, como por exemplo os sítios onde a personagem ia ou o que ela ia fazer. Pequenos pormenores que acabavam por ser a história inteira.
Posso também dizer que ganhei um pequeno “concurso” que a minha turma fez na primária. Um colega nosso tinha perdido o lápis na sala de aula e então a nossa professora teve a ideia de escrevermos uma pequena história sobre “O Lápis Que Ganhou Pés” e a ilustrarmos. Essa minha história, juntamente com o desenho de uma amiga acabou por ir para o jornal da escola.
Em termos de preferências literárias, ponho, sem dúvida, em primeiro lugar os livros cujas histórias são do tipo fantástico; mágico ou sobrenatural; tudo o que não seja muito realista. Gosto de poder fugir à realidade e criar ou entrar em mundos alternativos, interessantes e impossíveis.