Translate

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Opinião - Finalmente encontrei o meu Príncipe


Título: Finalmente encontrei o meu Príncipe (Stealing Princes no original)
Autor: Tyne O’Connell
Coleção: Calypso Chronicles (nº2)
Data de Lançamento: Maio de 2007 (2005 no original)
Edição:
Editora: Editorial Presença
Número de páginas: 271
ISBN: 978-972-23-3755-7
Sinopse: Depois de umas óptimas férias de Verão em Los Angeles, Calypso está de volta a Inglaterra e ao colégio de Saint Augustine. Mas o início deste novo semestre não parece estar a correr lá muito bem… As suas melhores amigas, Georgina e Star, não serão suas companheiras de quarto e andam encantadas com Indie, uma nova amiga que é uma princesa verdadeira, e para cúmulo Calypso tem de partilhar o quarto com a supersnob Honey, a sua arqui-inimiga, que nunca desiste de lhe transformar a vida num inferno. Como se tudo isso não bastasse há ainda o megaproblema Bill versus Freddie!! É que a nossa heroína é pretendida por dois rapazes supergiros, e um deles é… adivinha quem??... ele mesmo, o herdeiro da coroa inglesa! Uauuu!! Mas Calypso vai ter de estar muito atenta, é que parece que anda mais alguém muito interessada no seu príncipe encantado. Ufff… como é que podem esperar que ainda tenha cabeça para estudar?!?

My rating: 5 of 5 stars

Quase Tão Bom Como o Anterior
Este é mais um livro do género infantojuvenil voltado para o público feminino. Por algum motivo faz parte da coleção denominada Clube das Amigas. Foi mais um daqueles que eu tinha na minha estante sem nunca o ter lido até Fevereiro de 2015 (já com 21 anos). Mas se acham que a idade interfere com os meus gostos, enganam-se. Eu consigo abstrair-me bem disso.
O livro anterior a este era um dos meus favoritos da coleção e li-o e reli-o bastantes vezes. Quando soube que havia continuação fiquei em pulgas para a ler. Mas depois de o ter nunca mais lhe peguei. Vá-se lá entender…
Esta continuação, apesar de a ter achado ligeiramente mais aborrecida que o anterior, não deixa de ser um dos melhores do género. Adoro histórias de príncipes que se apaixonam por raparigas de classe baixa. Além disso envolve animais de estimação, duelos de esgrima e colégios internos só para raparigas. Temos princesas e filhas de superestrelas famosas. Além disso sempre me identifiquei com a Calypso devido ao seu cabelo sempre despenteado e com pontas que parecem corninhos. Ahah!
Não posso deixar de recomendar dado que, tanto este como o anterior, foram dos livros que mais gostei de ler na minha infância/adolescência.

View all my reviews

Podem comprar o livro em português de Portugal:
- Na Wook – Aqui (atualmente 8,08€)
- Na editora – Aqui (atualmente 8,08€)
Em e-book: Ainda não disponível em português de Portugal.
Podem comprar o livro em Inglês:
- No BookDepository – Aqui (atualmente 15,02€)