Translate

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Opinião - Eu Gosto Dele, Mas Ele...


Título: Eu Gosto Dele, Mas Ele… (In Love With An Urban Gorilla no original)
Autor: Steve Barlow e Steve Skidmore
Coleção: Dear Camilla… (nº2)
Data de Lançamento: Agosto de 2004 (1994 no original)
Edição:
Editora: Editorial Presença
Número de páginas: 163
ISBN: 978-972-23-2487-8
Sinopse: Se leste o livro APAIXONEI-ME POR UM BLUSÃO DE CABEDAL já conheces a Sammy, aquela miúda superdivertida-e-superpreocupada-com-o-ambiente, sempre cheia de boas intenções, e sempre a armar umas confusões do tamanho do planeta. Se ainda não a conheces, esta é a tua grande oportunidade! Sammy continua a lutar por equilibrar a sua vida amorosa com as suas preocupações com a ecologia, com os professores e com os pais. Desta vez ela até vai visitar uma central nuclear, (mas acho que é melhor que ela não nos ouça a falar sobre isso!!!...) e tenta ainda resolver o mistério dos peixes mortos e salvar os visons que estão em cativeiro. Mas, para o seu coração, a maior aventura deste ano chama-se… Dave, e parece que se trata mesmo de uma paixonite agudíssima!

My rating: 3 of 5 stars


Mais do Mesmo, Mas… Pior
Quando era mais nova tive uma fase em que só queria livros do Clube das Amigas. O que aconteceu foi que não dei vazão e fiquei com muitos livros por ler. Este foi um deles.
No entanto, em Fevereiro de 2015, decidi que queria ler alguns dos “atrasados”. Este foi escolhido devido a já ter lido o anterior, apesar de não ser dos meus favoritos.
Sendo um livro infantojuvenil, já estava à espera de achar infantil e fora dos meus gostos atuais. Apesar disso tentei manter essa parte fora da minha opinião, ou seja, só contabilizei a história e não propriamente o facto de ser infantil demais para mim. Como podem perceber não foi um livro que detestei, mas também não o achei nada de especial (daí as 3 estrelas).
A história continua do ponto onde o livro anterior terminou e mantem o mesmo registo humorístico. Não gosto particularmente da protagonista e não gostei do rumo dos acontecimentos e do final do livro. Só gostei de algumas piadas e de algumas personagens secundárias.
Recomendo a quem esteja na faixa etária dos 10 aos 15, aproximadamente, mas principalmente às raparigas, dado que é uma coleção mais voltada para o público feminino.

View all my reviews


Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 7,90€)
- Na editora – Aqui (atualmente 7,90€)
Em e-book: Ainda não disponível em português de Portugal.