Translate

terça-feira, 3 de maio de 2016

Opinião - Quatro


Título: Quatro – Histórias da Série Divergente (Four – A Divergent Collection no original)
Autor: Veronica Roth
Coleção: Divergente (nº0.1 a 0.4)
Data de Lançamento: Março de 2015 (2014 no original)
Edição:
Editora: Porto Editora
Número de páginas: 206
ISBN: 978-972-0-04725-0
Sinopse: Dois anos antes de Beatrice Prior ter feito a sua escolha, o filho de 16 anos do líder dos Abnegados fez o mesmo. A transferência de Tobias para os Intrépidos é a última oportunidade para um recomeço. Na nova fação não será conhecido pelo nome que os pais lhe deram, pois não permitirá que o medo o transforme numa criatura indefesa.
Agora conhecido como “Quatro”, Tobias depressa descobre que os Intrépidos foram a opção certa. No entanto, a Iniciação é apenas o começo, pois Quatro terá de conquistar o seu lugar na hierarquia da nova fação. As suas decisões afetarão futuros Iniciados, além de deixarem a descoberto segredos que poderão ameaçar o seu próprio futuro – e o futuro de todo o sistema de fações.
Para os fãs da saga Divergente, pela autora bestseller do New York Times Veronica Roth, surge Quatro, um volume complementar que inclui quatro novas histórias anteriores à narrativa principal e três cenas exclusivas de Divergente – todas contadas do ponto de vista de Tobias Eaton.

My rating: 4 of 5 stars

Melhor?
Confesso que comprei este livro principalmente por teimosia. Não gostei particularmente da série Divergente, mas sou daquelas que quando começa uma coisa gosta de a terminar por completo. Além disso, a minha personagem preferida em todos os livros era o Quatro, apesar da sua narrativa não ter voz própria (ou seja, a parte dele e da Beatrice não se distingue), muito pela sua história de vida e pelas suas atitudes. Assim, acabei por comprar este livro.
A escrita da Veronica Roth não me impressionou, como sabia que ia acontecer, mas a personagem e a sua história foi apelativa o suficiente para me fazer gostar dos contos e até das cenas exclusivas. Para quem não sabe, eu detesto profundamente a Beatrice (podemos dizer que temos “divergências”) e por isso o fator protagonista deste livro pesou de forma mais positiva em relação aos outros. Posso até arriscar dizer que é o meu preferido da série inteira.
Todos os contos deste livro, à exceção do “O Traidor”, merecem para mim as 4 estrelas. Gostei de todos praticamente ao mesmo nível. A exceção é então o último conto antes das cenas exclusivas porque, talvez pelo aparecimento da Beatrice, me deixou um bocado irritada e dividiu-me entre as 2 e as 3 estrelas. Fazendo o balanço geral decidi que este é um livro 4 estrelas.
Recomendo principalmente aos fãs da personagem e que queiram saber mais sobre ele.

View all my reviews

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 12,96€)
Em e-book:
- Na Wook – Aqui (atualmente 9,99€)