Translate

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Opinião - Fatale, Volume Dois: O Negócio do Diabo

Título: Fatale, Volume Dois: O Negócio do Diabo (Fatale, Vol.2: The Devil's Business no original)
Autor: Ed Brubaker e Sean Phillips (ilustração)
Coleção: Fatale (nº2)
Data de Lançamento: Maio de 2015 (2013 no original)
Edição:
Editora: G. Floy Studio
Número de páginas: 128
ISBN: 978-87-91630-91-0
Sinopse: Fatale é uma saga de terror policial que vai seguindo os meandros mais escuros da história secreta da América.
             Em 1970, em Los Angeles, Josephine não consegue escapar às forças de Hollywood, dos cultos satânicos, de sinistros filmes de 16 mm e dos perversos milionários que os tentam adquirir… Quando um actor e a sua amiga ferida se cruzam com ela, vamos assistir a uma explosão de acção que ecoará até aos nossos tempos, em que Nicholas Lash continua obcecado por encontrar a imortal Josephine e descobrir os seus segredos… qualquer que seja o preço.
Ed Brubaker, um dos maiores argumentistas de banda desenhada americana, e autor entre outros, de Capitão América: O Soldado do Inverno, junta-se a um dos mais talentosos artistas britânicos, Sean Phillips, para assinar esta história em que terror e policial negro colidem num dos maiores sucessos dos comics actuais. Nomeada para cinco Eisners (incluindo Melhor Série Nova, Melhor Argumento, e Melhor Desenho), a série ganhou também o Eisner para as Melhores Cores, pelo trabalho de Dave Stewart.

My rating: 4 of 5 stars

Intrigante
Mais uma vez começo por agradecer à editora por me ter cedido este livro que, tal como todos os outros, me deliciou completamente. Os meus parabéns pela qualidade estupenda das novelas gráficas que esta editora tem em mãos.
Ao contrário do Saga e do Tony Chu, que puxam mais para o humor e as cores são vibrantes e claras, Fatale possui uma paleta de cores mais escuras como o roxo, o castanho e o cinzento (apelando ao mistério e ao medo) e cores fortes como o vermelho (que nos apela à violência, mas também à sedução). Uma das coisas que mais gosto nesta coleção é, sem duvida, todo o trabalho feito na arte e nas cores. É impressionante como tudo parece tão realista, apesar de não usar cores naturais.
A história, tal como no volume anterior, mostra-nos o passado e o “presente” (e foi tão interessante ver como as coisas se interligaram a dada altura) o que se torna um pouco confuso em determinados momentos. Mas é tudo uma questão de adaptação.
Nicolas Lash continua obcecado por encontrar a Josephine e desconfiado de que anda a ser seguido. Não sei porquê, mas desceu bastante na minha consideração ao longo deste livro (não que estivesse a ocupar um lugar alto). Por outro lado, a nossa Josephine, sempre sensual e misteriosa, mostrou-se uma mulher determinada e adorei ver a sua garra a aumentar e alguns dos seus “poderes” a serem revelados.
O mundo em redor, tanto de um como de outro, é assustador, corrupto e cheio de violência. Os cultos satânicos foram de arrepiar…
Li este livro de uma só vez, tal como sempre, e recomendo a quem gosta de mistério, ação e suspense.

View all my reviews

Podem comprar o livro:
- Na Fnac – Aqui (atualmente 8,99€)