Translate

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Opinião - Mermaids and the Vampires Who Love Them


Título: Mermaids and the Vampires Who Love Them
Autor: Brittanie Charmintine
Coleção: não tenho certeza se haverá ou não continuação
Data de Lançamento: Outubro de 2014
Edição:
Editora: Wattpad (não é uma editora, mas sim um site de livros gratuitos online)
Número de páginas: 108 páginas
ISBN: não se aplica
Sinopse: “Toda a gente sabe que o sangue das sereias é como crack para vampiros…”. Mesmo antes do seu ano de finalista, os pais da sereia Waverly Marie Fishwater informam-na que se vão mudar para a Bay Area, na California do Norte. Ela tem de frequentas uma escola secundária multicultural experimental. O maior problema é que é uma escola de vampiros, e o sangue das sereias é o seu petisco favorito.
("Everyone knows mermaid blood is like vampire crack ..." Right before her senior year, mermaid Waverly Marie Fishwater's parents inform her they're moving to the Bay Area in Northern California. She's to attend a cross-cultural experimental high school. The major problem is that it's a vampire school, and mermaid blood is their favorite snack.)
Wattys High Quality Love (2014)

My rating: 4 of 5 stars

Primeira Experiência
Nunca tinha lido nada no Wattpad e nunca tinha lido nada desta autora por isso pode dizer-se que foi uma dupla primeira experiência.
Fiquei a saber da existência do Wattpad devido aos livros da série After, que começaram por ser fanfics postadas nesse site, e depois de saber da sua existência decidi que seria engraçado experimentar. Escolhi este livro porque a capa é lindíssima, chamando-me logo a atenção, e porque reparei que tinha ganho um prémio. Além disso tem sereiaaaaaas! Posso dizer que não me desiludiu e considerei a leitura uma boa primeira experiência.
Penso que um dos grandes pontos positivos deste livro foi o facto de ter uma grande variedade de criaturas mágicas, sendo que algumas foram muito intrigantes. Principalmente o Fintan (não, não é o protagonista masculino) e a Waverly. Ponto negativo: todos os membros do grupo principal acabaram misteriosamente a namorar uns com os outros. Demasiado clichê até para mim, que normalmente não me importo com essas coisas.
Gostei da forma como a história me envolveu, raiando quase o nível de vício. Gostei também do facto de, apesar de tudo, me ter surpreendido porque esperava uma história mais oca, ou seja, um romancezinho típico. Felizmente teve uma componente de mistério e bastante humor e achei que a escritora soube bem a forma de nos deixar entusiasmados.
Se gostam de ler em inglês, não querem gastar dinheiro num livro, gostam do tema ou não querem andar carregados com um livro, recomendo que instalem a aplicação do Wattpad para o telemóvel ou Tablet e experimentem ler esta história.

View all my reviews

Podem ler o livro:
- No Wattpad – Aqui (leitura gratuita)