Translate

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Opinião - Entre o Agora e o Sempre

Título: Entre o Agora e o Sempre (The Edge of Always no original)
Autor: J. A. Redmerski
Coleção: Entre o Agora e o Nunca (nº2)
Data de Lançamento: Janeiro de 2015 (2013 no original)
Edição:
Editora: Editorial Presença
Número de páginas: 398
ISBN: 978-972-23-5409-7
Sinopse: Entre o Agora e o Sempre é a muito aguardada sequela de Entre o Agora e o Nunca, o romance que nos apresentou Camryn Bennett e Andrew Parrish, dois jovens em busca do lado mais ousado da vida, que se conhecem e apaixonam durante uma viagem de autocarro. Agora, alguns meses depois desse primeiro encontro, estão noivos e esperam, entusiasmados, a chegada do primeiro filho. Mas, quando nada o fazia prever, a tragédia bate-lhes à porta, com uma violência difícil de ultrapassar. J. A. Redmerski deixa-nos de novo rendidos ao fascínio desta intensa história de amor e dos seus protagonistas, pela coragem que têm em se manter fiéis a si próprios, vivendo plenamente o presente, com um espírito livre e profundamente apaixonados pela vida.

My rating: 3 of 5 stars

Bom, mas Desiludiu-me
Começo por agradecer à editora por me ter enviado o livro para opinião e por ter mantido, uma vez mais, esta qualidade enorme na edição.
Para quem não sabe, eu li o livro anterior e adorei completamente. Devorei-o e dei-lhe as merecidas 5 estrelas. Assim, vocês podem imaginar como estavam as minhas espectativas para este livro: MUITO ALTAS!
Começo por dizer que a narrativa é feita de forma semelhante à do livro anterior, contada na 1ª pessoa e intercalando os pontos de vista dos nossos protagonistas.
O maior problema que tive neste livro foi a Camryn. Não sei porquê exatamente, mas começou sinceramente a irritar-me. Já o Andrew fez-me gostar cada vez mais dele.
Neste livro as nossas personagens já estão apaixonadas e vemos como eles crescem juntos e tentam superar os seus problemas. Temos mais uma vez a abordagem de alguns problemas importantes, como a depressão, e mais um pouco de roadtrip. No entanto devo dizer que tudo isto foi uma desilusão. Estava à espera de ver as personagens de forma diferente, mas eles parecem um pouco como que a repetir mais do mesmo. Gostei de algumas das suas aventuras durante a viagem e adorei a forma como concluíram o livro. Foi uma forma bonita de terminar a história.
Eu sou uma chorona, como já disse muitas vezes, e pensei que ia chorar neste livro, tal como aconteceu com o anterior. Isso não aconteceu. Não houve nada assim tão chocante ou dramático a ponto de me fazer ir às lágrimas, apesar de ter algumas partes tristes.
Recomendo a leitura deste livro para quem gostou do anterior. No entanto, já sabem, não tenham as espectativas tão altas como eu tinha, dado que penso que isso foi o meu problema principal.

View all my reviews

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 17,01€)
- Na editora – Aqui (atualmente 17,90€)
Em e-book:
- Na Wook – Aqui (atualmente 13,99€)