Translate

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Opinião - A Guerra dos Tronos Volume 1


Título: A Guerra dos Tronos Volume 1 (A Game of Thrones no original)
Autor: George R. R. Martin (adaptado por Daniel Abraham, com desenho de Tommy Patterson e cor de Ivan Nunes)
Coleção: Graphic Novels das Crónicas do Gelo e do Fogo (nº1 a 6)
Data de Lançamento: Novembro de 2012 (2011 no original)
Edição:
Editora: Planeta
Número de páginas: 192
ISBN: 978-989-657-295-2
Sinopse: Este volume inicia a adaptação em banda desenhada de A Guerra dos Tronos, a primeira parte da saga best-seller em todo o mundo, que ocupará os primeiros quatro volumes desta série de graphic novels.

My rating: 5 of 5 stars

Maravilhoso!
Adquiri este livro porque, além de andar a acompanhar a série televisiva, tinha começado a ler os livros. Não me arrependi de adquirir este belíssimo livro para a minha coleção. A arte desta história, que já me é familiar, é lindíssima!
Como sempre, dado que tenho montes de livros para ler, fui adiando e adiando a leitura deste… Mas com a maratona Merry Little Christmas, organizada pela Joca do canal Little House of Books, a decorrer apenas em 3 dias e com 4 desafios para cumprir, decidi que ia ler livros rápidos. Este foi um deles e penso que foi uma ótima escolha.
A história que nos é contada passa-se num mundo fictício numa época semelhante à nossa idade média e envolve uma série de conflitos entre as famílias mais poderosas. Tudo é um jogo de poder e dinheiro. Tudo começa quando o atual rei, Robert Baratheon, convida o seu velho amigo, Eddard Stark, a mudar-se para a corte e a assumir o cargo de Mão do Rei (o cargo mais poderoso depois do próprio rei). Este acaba por aceitar, apenas porque desconfia que o seu antecessor, que era como um pai para ele, foi assassinado pela própria rainha, que pertence à família dos Lannister. Assim, ele tem esperança de conseguir proteger o seu amigo. Com a sua partida, no entanto, o perigo aumenta para a sua própria família. Enquanto isso, do outro lado do mar, a família Targaryen, que reinou antes de Robert e viu o seu trono por ele usurpado, procura uma forma de voltar a ter poder e recuperar o trono.
Esta história é bastante complexa, mas é extremamente interessante. Mesmo aqueles que têm dificuldades em ler este tipo de histórias, não vão ter problemas com este livro porque é em banda desenhada e torna a sua leitura bem mais rápida e leve. Claro que o facto de ter um desenho simplesmente maravilhoso também ajuda bastante. Adorei este livro e sem duvida que vou querer continuar a fazer esta coleção.

View all my reviews

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 15,98€)
Nota: Não existe e-book disponível em português de Portugal.