Translate

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Opinião - Highschool of the Dead 1


Título: Highschool of the Dead
Autor: Daisuke Sato (ilustrado por Shouji Sato)
Coleção: Highschool of the Dead Full Color Edition (Volumes 1, 2, 3 e 4)
Data de Lançamento: Novembro de 2011 (2011 no original)
Edição:
Editora: Yen Press
Número de páginas: 704
ISBN: 978-0-316-20104-9
Sinopse: Aprecia a história de Daisuke Sato e a arte de Shouji Sato na sua série bestseller Highschool of the Dead, agora a cores e numa edição de luxo hardcover!
            Uma doença misteriosa espalha-se rapidamente pelos corredores da Escola Secundária Fujimi. Numa questão de horas o campus é transformado de um local de ensino para uma fonte de pesadelos, enquanto os estudantes morrem e renascem como zombies! Só um grupo pequeno de estudantes escapa ao surto inicial – entre eles Takashi Komuro e a sua amiga de infância, Rei. Ele consegue protege-la do ataque inicial mas quanto tempo Takasi e os outros estudantes esperam sobreviver quando toda a escola – talvez toda a cidade – procura o seu sangue?!
(Enjoy the first four volumes of Daisuke Sato and Shouji Sato's bestselling Highschool of the Dead series, remastered in full color for this handsome deluxe hardcover edition! A mysterious illness is spreading rapidly through the halls of Fujimi High School. In a matter of hours, the campus is transformed from a place of learning into a hive of nightmares, as the infected students collapse and are reborn as flesh-hungry zombies! Only a handful of students escape the initial outbreak - among them Takashi Komuro and his childhood friend, Rei. He manages to protect Rei from the initial onslaught, but how long can Takashi and the other students hope to survive when the whole school - maybe the whole town - is out for their blood?!)

My rating: 4 of 5 stars


LINDO!!!! Espetacular!
Quando vi este livro à venda por metade do preço nem queria acreditar… Saiu-me o Jackpot! Tive mesmoooo de o comprar! Já tinha visto o Anime (desenhos animados tradicionalmente japoneses) e queria muito ler o Manga (livros japoneses em banda desenhada e que se leem da direita para a esquerda) para saber a história toda.
A edição é tão linda que não dá para descrever… A marca de uma mão a imitar sangue na capa tem relevo e o facto de estar tudo a cores faz com que pareça que estou a ver o anime mais uma vez! É uma edição lindíssima! Cheia de pormenores como: descrição das armas utilizadas, descrição da evolução do desenho das personagens, etc. Aviso, contudo, que contem um aviso parental pelo conteúdo explícito, por isso os mais novos não são recomendados a lê-lo.
A história começa com Takashi Komuro a tentar fugir aos zombies junto com Rei Miyamoto, a rapariga por quem sempre foi apaixonado e sua amiga de infância, e com Hisashi Igou, o seu melhor amigo e atual namorado de Rei. Em flashback sabemos como Komuro viu tudo a começar no portão da escola e como ele correu para salvar a sua amada e o seu amigo. Apesar da tenção constante entre os três, eles apercebem-se que têm de se saber defender e enfrentar aquelas criaturas que os perseguem.
Deparamo-nos com algumas cenas violentas e brutais, cheias de sangue. Deparamo-nos com a perda, com reencontros, com a capacidade humana para a sobrevivência e com o revelar de monstros no seio da humanidade. Uma história simplesmente espetacular!
O ponto negativo para mim foram as cenas desnecessárias das raparigas a tomar banho…
Mas informo desde já que este livro está muito recomendado!

View all my reviews


Podem comprar o livro em inglês:
- Na Wook – Aqui (atualmente 66,30€)
Nota: Não existe em ebook e não existe em português de Portugal.