Translate

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Opinião - A Elite


Título: A Elite (The Elite no original)
Autor: Kiera Cass
Coleção: A Seleção (nº2)
Data de Lançamento: Junho de 2015 (2013 no original)
Edição:
Editora: Marcador
Número de páginas: 288
ISBN: 978-989-754-144-5
Sinopse: 35 CANDIDATAS CHEGARAM AO PALÁCIO. APENAS 6 PERMANECEM.
A Seleção começou com 35 raparigas. Agora, com o grupo reduzido a 6, a Elite, a competição para conquistar o amor do Príncipe Maxon é mais feroz do que nunca. Quanto mais perto America se encontra da coroa, mais se debate para perceber onde está verdadeiramente o seu coração. Cada momento que passa com Maxon parece um conto de fadas, instantes cheios de romantismo avassalador e muito glamour. Mas sempre que vê Aspen, o seu primeiro amor, é assaltada pelo desejo da vida que tinham planeado partilhar.
America anseia por ter mais tempo. Mas enquanto se sente dividida entre dois futuros, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e a oportunidade de escolha de America está prestes a desaparecer. 

My rating: 5 of 5 stars

Como é que se larga um livro destes?
Mais um livro lido em tempo record… Este livro foi lido em apenas 1 dia (umas horas desse dia, claro). Não sei como largar um livro destes. É viciante!
Começo por agradecer mais uma vez à editora que me enviou este livro fantástico.
A história prossegue o ponto onde a anterior parou. Tudo começa a ser mais difícil para as jovens da Elite e novos segredos sobre os rebeldes começam a ser revelados. Bem como segredos da criação de Illea, a antiga América.
As personagens são realmente bastante credíveis e fazem com que nos sintamos completamente embrenhados na sua vida. A America é uma personagem cheia de defeitos e qualidades, o que a torna alguém bastante real e sei que eu seria sua amiga. O Aspen é o perfeito cavaleiro andante e continua a ser uma personagem de que facilmente gostamos. Mas o nosso querido Príncipe Maxon… continua absolutamente PERFEITO! (Quero ir para a Seleção só por causa dele!!!! E dos vestidos, claro!)
Têm de ler este livro e, obviamente, o anterior. É FANTÁSTICO!!! Recomendado a quem gostar de distopias, romances fofos e a quem tenha uma queda por mundos de princesas e príncipes.

View all my reviews

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 14,36€)
- Na Editorial Presença – Aqui (atualmente 15,95€)
Nota: Não existe e-book disponível em português de Portugal.