Translate

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Opinião - A Cada Dia


Título: A Cada Dia (Every Day no original)
Autor: David Levithan
Coleção: Every Day (nº1)
Data de Lançamento: Janeiro de 2015 (2012 no original)
Edição:
Editora: Topseller
Número de páginas: 281
ISBN: 978-989-8800-10-7
Sinopse: A cada dia, A acorda no corpo de uma pessoa diferente. Nunca sabe quem será nem onde estará. A já se conformou com a sua sorte e criou regras para a sua vida: NUNCA SE APEGAR MUITO. EVITAR SER NOTADO. NÃO INTERFERIR.
            Tudo corre bem até que A acorda no corpo de Justin e conhece Rhiannon, a namorada de Justin. A partir desse momento, as regras da vida de A não mais se aplicam. Porque, finalmente, A encontrou alguém com quem quer estar a cada dia, todos os dias.

My rating: 5 of 5 stars

5 Estrelas
Quando ouvi dizer que ia sair este livro em Portugal, decidi que tinha de o ler e que não podia estar sempre a adiar. Assim, comprei-o numa promoção que trazia outro livro da mesma editora de oferta. Ou seja, comprei dois livros pelo preço de um.
Este livro é um Young Adult de Ficção Contemporânea e está escrito de forma simples mas muito agradável. A escrita do autor é bastante apelativa e a sua imaginação é, sem dúvida, algo a louvar.
Adorei a personagem A. Segui-la e à vida de outras personagens pelas quais ele/ela vive foi uma coisa excelente e dá para perceber como ele/ela é bom/boa. Apesar de tentar não interferir na vida dos outros, tenta ajudá-los se têm algum problema. Dá muita pena do/da A por ter de viver assim em constante mudança.
Penso que um dos pontos fortes deste livro é que possui uma mensagem de aceitação de tudo o que engloba o ser humano. Engloba a aceitação da homossexualidade, da fraqueza humana contra os vícios, da memória como uma coisa frágil, sentirmo-nos bem com o próprio corpo, etc. É uma mensagem muito importante!
Recomendo!

View all my reviews

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 15,76€)
Nota: Não existe e-book disponível em português de Portugal.