Translate

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Opinião - Tratado das Fadas

Tratado das Fadas
Título: Tratado das Fadas - Seguido de Vários Tratados Famosos com a Mesma Temática por Irmaël Mérindol (Traité de Faërie – Suivi d’autres recueils fameux de Féerie et d’Elficologie – par Ismaël Mérindol no original)
Autor: Edouard Brasey
Data de Lançamento: Abril de 2011 (2010 no original)
Edição: 100374/9384
Editora: Publicações Europa-América
Número de páginas: 305
ISBN: 978-972-1-06161-3
Sinopse: Escrito e organizado sob a tradição dos autênticos livros de feitiçaria do século XV, Ismaël Mérindol conta-nos o seu percurso iniciático pelo mundo maravilhoso das fadas. Através da sua pluma, fadas, ninfas, elfos, gnomos e outras criaturas do Pequeno Povo ganham vida e convidam-nos a segui-las. Outros tratados feéricos de referência, como O Conde de Gabalis e O Silfo Enamorado, acompanham este texto inédito e permitem-nos regressar às origens da fantasia.
Partamos então ao seu encontro, sem mais demora, pelo caminho dos sonhos…

My rating: 4 of 5 stars

Recheado de Fantasia
Primeiro agradeço à editora por me ter enviado este livro para que eu lesse. Depois agradeço pelo excelente trabalho de edição deste livro. Além de ser de capa dura, está recheado de ilustrações maravilhosas! Nota-se que é uma edição muito cuidada! Até as páginas estão postas daquela forma irregular maravilhosa, que faz parecer um livro antigo.
Este autor fez uma coisa original, que quase nos faz acreditar de verdade que existem fadas e outros seres míticos, apresentando-nos as histórias narradas pelas próprias criaturas.
A história divide-se em duas partes, sendo que a primeira é o Tratado das Fadas e a segunda são outros tratados famosos. Todas as divisões de partes e capítulos são ornamentadas de forma belíssima e fazem-nos acreditar naquilo que estamos a ler.
O único ponto negativo é que algumas partes são muito lentas e engonham um pouco. Torna-se uma leitura mais pesada. Apesar disso é bom para ler e recomendo para quem gostar do tema. Se não gostam do tema nem tentem ler porque este livro só fala de fadas, da sua cultura, etc., etc…

View all my reviews

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 19,90€)
- Na editora – Aqui (atualmente 19,90€)
Nota: Não existe e-book em português de Portugal.