Translate

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Opinião - Tony Chu, Detective Canibal – Volume Um: Ao Gosto do Freguês

Tony Chu, Detective Canibal - Volume Um: Ao Gosto do Freguês
Título: Tony Chu, Detective Canibal – Volume Um: Ao Gosto do Freguês (Chew, Vol. 1: Taster's Choice no original)
Autor: John Layman e Rob Guillory (ilustração)
Coleção: Tony Chu, Detective Canibal (nº1)
Data de Lançamento: Novembro de 2014 (2009 no original)
Edição:
Editora: G. Floy Studio
Número de páginas: 128
ISBN: 978-87-91630-87-3
Sinopse: Tony Chu é um detective com um segredo. Um segredo muito estranho. Tony Chu é cibopático, o que significa que consegue sentir impressões psíquicas daquilo que come. Mas também significa que é um detective absolutamente fantástico... desde que não se importe de mordiscar o corpo das vítimas de homicídio para perceber como e por quem elas foram assassinadas!
Chew foi uma das maiores surpresas recentes no mundo da banda desenhada, uma série independente que atingiu uma popularidade sem precedentes, com a sua mistura de ambiente policial, paranoia e conspiração, paranormal e humor negro. Com argumento de John Layman e arte de Rob Guillory, Chew é um dos mais premiados comics da actualidade. Venceu dois prémios Eisner - em 2010 como Melhor Nova Série, e em 2011 como Melhor Série em Continuação - e dois Prémios Harvey - para Melhor Novo Talento e Melhor Nova Série, em 2010. Tinha também sido já escolhido pela MTV como Melhor Nova Série de 2009.

My rating: 5 of 5 stars


Original
Quando editora me cedeu este livro, bem como o Volume 1 de Fatale e de Saga, não coube em mim de contente. Estava super curiosa para ler esta história. É sem dúvida nenhuma uma história hilariante e um conceito extremamente original da parte dos autores. Mereceu, sem dúvida, os prémios que venceu. Peço desde já desculpas pela demora em fazer esta opinião.
Chu é uma personagem engraçada e a sua habilidade é de dar a volta ao estômago. Sem dúvida que nos faz repensar aquilo que comemos…
Gostei bastante do Savoy e adorei o desvendar dos casos em que estes detectives trabalham. A personagem da Amelia também é muito original e fez-me rir imenso.
Este é um daqueles livros que nos faz querer ler tudo de uma só assentada (que, aliás, foi o que fiz…) para saber mais e mais sobre as personagens e sobre o seu futuro. Acrescento ainda que não estava nada à espera da reviravolta final, que me deixou mesmoooo intrigada para saber o que vem depois. Mal posso esperar por ler o próximo!
A arte desta novela gráfica é espetacular. Cheia de cores e imagens brilhantemente desenhadas. Adorei!
Fica então aqui a recomendação de um livro que ganha muito pela sua originalidade e desenho. Leiam que vão gostar! Recomendado para um público em geral!

View all my reviews


Podem comprar o livro:
- Na Fnac – Aqui (atualmente 8,09€)