Translate

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Opinião - A Seleção

A seleção (A seleção, #1)
Título: A Seleção (The Selection no original)
Autor: Kiera Cass
Coleção: A Seleção (nº1)
Data de Lançamento: Outubro de 2014 (2012 no original)
Edição:
Editora: Marcador
Número de páginas: 288
ISBN: 978-989-754-123-0
Sinopse: Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon.
No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes.
Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou.
35 CANDIDATAS, APENAS UMA COROA.

My rating: 5 of 5 stars

OMG! Fiquei Colada
Querem ficar impressionados e chocados? Comecei a ler este livro por volta das 21 horas do dia 6 de Janeiro, sabendo que no dia seguinte tinha uma frequência e tinha de estudar. Pensei que ia ler um bocadinho para descansar a cabeça dos estudos e depois voltava a agarrar-me à matéria com mais vontade. Parei por volta das 24 horas, nem tinha dado pelo tempo passar, e pousei o livro. Agarrei na matéria para estudar durante 5 minutos e voltei a largá-la. Adivinhem porquê? Estava desconcentrada porque queria saber o final do livro. Voltei a lê-lo e só parei às 4 horas da manhã, quando o terminei… Resumindo: [Estudar para a frequência: NADA! ; Horas dormidas: 3 (acordei às 7:20h para ter o teste às 8 horas) ; Tempo que demorei a ler: 7 HORAS]. Tudo isto para explicar o efeito que este livro teve em mim. MUITO RECOMENDADO, MAS NÃO QUANDO SE TEM FREQUÊNCIA NO DIA SEGUINTE!!!!!
Penso que a minha opinião sobre este livro já está bastante clara… De qualquer forma tenho de mencionar algumas coisas importantes.
Em primeiro lugar agradeço à editora porque me mandou este livro para opinião.
Em segundo lugar devo dizer que a história é viciante de tão boa que é.
Em terceiro, as personagens são credíveis e é fácil embrenhar-nos neste mundo. A America não é das minhas preferidas, mas também não deixei de gostar dela. O Aspen é um fofo!!!! Mas o Príncipe Maxon… Ui ui ui ui! PERFEITO! (Quero um para mim, onde será que posso encomendar?????!!!!)
Concluindo, leiam este livro porque não se vão arrepender. É fantástico! Recomendado a quem gosta de romances fofos, mundos distópicos e histórias de princesas. (Tipo EU EU EU…)

View all my reviews

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 14,36€)
- Na Editorial Presença – Aqui (atualmente 15,95€)
- Na editora – Aqui (atualmente 15,95€)
Nota: Não existe e-book disponível em português de Portugal.