Translate

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Opinião - Saga, Volume 1

Saga, Volume 1
Título: Saga, Volume Um (Saga, Volume 1 no original)
Autor: Brian K. Vaughan e Fiona Staples (ilustração)
Coleção: Saga (nº1)
Data de Lançamento: Novembro de 2014 (2012 no original)
Edição:
Editora: G. Floy Studio
Número de páginas: 168
ISBN: 978-87-91630-82-8
Sinopse: Quando dois soldados de lados opostos de um imenso conflito galáctico sem fim se apaixonam, terão de arriscar tudo para proteger uma nova vida num universo terrível e perigoso. Um universo sem limites, povoado de possibilidades infinitas. E um planeta, Fenda, onde nascerá a ideia que irá expandir-se e crescer para conquistar todo um cosmos, símbolo de esperança para dois povos desavindos.
Fantasia e ficção-científica juntam-se como nunca antes no primeiro volume deste épico subversivo e provocante, obra de dois dos mais aclamados nomes da banda desenhada actual: o escritor Brian K. Vaughan e a artista Fiona Staples.
Saga venceu já seis Prémios Eisner, o galardão máximo da banda desenhada anglo-saxónica – um feito sem precedentes para um comic independente. Em 2013 por Melhor Série em Continuação, Melhor Nova Série e Melhor Argumento, e em 2014 por Melhor Argumento, Melhor Pintor/Artista e Melhor Série em Continuação. Foi também premiado com o Hugo para Melhor História Gráfica – os Hugos distinguem a melhor ficção-científica publicada em cada ano. Finalmente, foi distinguido com seis Harveys, que premeiam os melhores comics independentes, como Melhor Argumento, Melhor Artista, Melhores Cores, Melhor Nova Série, Melhor Série Limitada e Melhor Single Issue (melhor número solto de uma série).

My rating: 5 of 5 stars


Perfeita, Perfeita… Absolutamente Perfeita
Penso que esta novela gráfica dispensa apresentações. Foi-me enviada pela editora à qual digo MUITO OBRIGADAAAAA POR ESTA PERFEIÇÃO!!!!
A capa é linda, a contracapa é linda… a arte é estupendamente linda. As cores, os traços… Tudo é lindo!
É uma história magnífica, comparada a Romeu e Julieta espacial, que mistura ação, romance e comédia com mistério, suspense e drama. Além disso tudo é muito original e bem construído. Prende-nos completamente. É narrada pela Hazel, a filha de Alana e Marko, uma hibrida entre as duas raças inimigas.
Hazel, Alana, Marko, Izabel, a Haste, a Gata Mentirosa e o A Vontade… Todas personagens ricas, intrigantes e que nos fazem querer saber mais e mais e mais. Nem tenho palavras para descrever o quanto adorei esta novela gráfica.
Acho que já perceberam que adorei este livro e que recomendo a toda a gente que o leia. Mal posso esperar pela continuação…

View all my reviews


Podem comprar o livro:
- Na Fnac – Aqui (atualmente 8,09€)