Translate

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Opinião - Marlene and Sofia: A Double Love Story


Título: Marlene and Sophia – A Double Love Story
Autor: Pedro Barrento
Data de Lançamento: Julho de 2014
Edição:
Editora: Smashwords Edition
Número de páginas: 300
Sinopse: Um escritor luta para acabar um livro que outra pessoa começou a escrever, lutando para inserir as suas próprias personagens e enredo num manuscrito pré-existente.
            Um grupo de idosos abastados num lar de idosos procuram alívio do seu aborrecimento usando um serviço da internet que lhes permite viver as suas fantasias virtualmente. Dois homens da classe trabalhadora, um jovem e marginalizado, outro Comunista toda a sua vida, discutem os seus diferentes pontos de vista. Um instável génio informático e um bancário controlador formam uma aliança para lançar uma nova sensação da internet, enquanto a namorada de um deles, um espírito livre chamado Marlene, causa estragos onde quer que vá. No meio desta confusão, a sua melhor amiga Sofia procura por uma forma de vida mais simples e bondosa.
Todas estas histórias inter-relacionam-se gradualmente nas formas mais inesperadas…

My rating: 4 of 5 stars

Surpreendentemente ORIGINAL
Agradeço ao autor por me ter enviado este livro em formato digital, antes de ter sido lançado, para que eu o lesse. Peço desculpas pela demora em escrever esta opinião. Realmente tudo se atrasou na minha vida… Mas não temos controlo sobre tudo…
Confesso que nem sei bem como falar e o que falar deste livro. Foi melhor que o outro que li do mesmo autor (para o meu gosto, claro está…) e foi melhor do que estava à espera. A história não me estava a convencer e pensei que era apenas uma confusão de ideias. Como estava enganada! Este livro é surpreendentemente original e a sua história é muito bem construída. Tudo o que nos parece irrelevante e típica palha, não o é! Tudo tem importância, todos os pormenores são relevantes! É brilhante a forma como tudo é feito para que todas as personagens e suas histórias estejam ligadas em momentos indescritivelmente espantosos. Fiquei completamente viciada a partir de metade do livro.
Ponto negativo: algumas cenas têm tanta informação que se torna confuso… No início, principalmente, é bastante complicado compreender o que se está a passar.
Recomendo imenso que deem uma oportunidade a este autor. Não se vão arrepender! Além disso, é NACIONAL! (Apesar de escrito em Inglês…)

View all my reviews

Podem comprar o e-book em inglês:
- Consultando o site do autor – Aqui
Nota: Não existe em português de Portugal.