Translate

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Opinião - Dívida de Sangue


Título: Dívida de Sangue (Living Dead in Dallas no original)
Autor: Charlaine Harris
Coleção: Sangue Fresco (nº2)
Data de Lançamento: Janeiro de 2011 (2002 no original)
Edição número:
Editora: Saída de Emergência
Número de páginas: 253
ISBN: 978-989-637-137-1
Sinopse: Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar; depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill nada consegue fazer e pede a ajuda de Eric para lhe salvar a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com Eric - um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto perigoso. E quando ele lhe pede um favor em troca, ela tem que aceder.
De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é que os humanos não devem ser magoados. Mas a promessa de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer do que de cumprir. Basta uma bela rapariga e um pequeno deslize para que tudo comece a correr mal…
Entretanto, também Eric tem os seus próprios segredos...

My rating: 4 of 5 stars

Gostei
Já tenho esta coleção completa à tanto tempo que nem sei como ainda não acabei de a ler. Ou melhor… sei… São tantos livros e eu quero ler todos! Enfim, finalmente peguei em mais um volume para ler. E, felizmente, é aqui que os livros e a série seguem rumos diferentes.
Este livro continua onde o anterior parou e as personagens sofrem aumentos, diminuições e alterações. A Sookie, a protagonista e quem nos conta a história, está um pouco mais decidida e ciente dos poderes que tem, mas tirando isso pouco muda nela. Não gosto da relação dela com o Bill. Sou alérgica ao “amor” deles, que continuo a achar pouco natural. O empregado de cozinha do trabalho da Sookie morre de forma estranha e é ela que o encontra no parque de estacionamento. E surge uma estranha criatura que ataca a Sookie e a leva quase à morte, sobrevivendo graças a Erik.
Basicamente, depois disso Sookie fica em dívida com Erik e não se pode dar ao luxo de recusar fazer-lhe um favor. Erik decide “emprestá-la” a outra região (a outros vampiros) para que ela os ajude a resolver um mistério. E assim ela faz, mas acaba por descobrir coisas que não contava descobrir, incluindo um grupo de pessoas que se une pela religião e que é contra os vampiros. A história é, sem sombra de dúvidas, muito boa!
Recomendo aos fãs de vampiros e outras criaturas sobrenaturais.

View all my reviews

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 5,00€)
Nota: Não existe e-book disponível em português de Portugal.