Translate

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Opinião - amor.ódio

amor.ódio
Título: amor.ódio
Autor: Vítor Hugo Carmo
Data de Lançamento: Novembro de 2013
Edição:
Editora: Alfarroba
Número de páginas: 135
ISBN: 978-989-8455-84-0
Sinopse: David Boaventura é um vendedor de bíblias que não acredita em Deus, um profeta de rua descrente a viver na linha ténue entre o amor e o ódio. A itinerante desordem do destino cai aos pés de David, que começa a viver entre o amor a Ester Flor e o ódio a Elias, um padre com segredos obscuros, que arrasta o vendedor de bíblias e os seus amigos – Adolfo e Gabriel – para uma guerra silenciosa.

My rating: 4 of 5 stars

Sentimentos Contraditórios
Começo por agradecer à editora Alfarroba, que me enviou este livro para que eu pudesse dar a minha opinião. Obrigada pela oportunidade!
Este foi um daqueles livros que trata de sentimentos contraditórios e nos fazem sentir isso mesmo em relação a eles.
A história é narrada na 3ª pessoa, na perspetiva de David e, pontualmente, na perspetiva de outras personagens como Adolfo, Gabriel e Ester. Confesso que não gostei particularmente de nenhuma personagem e considerei algumas partes da narrativa bastante enfadonhas. Pensei sinceramente que este livro levaria as três estrelas, escapando das duas estrelas por algumas cenas típicas de policiais, que eu adorei.
Devo dizer que a minha opinião mudou quando o livro terminou. Foi uma surpresa o twist final na história. Não estava nada à espera dele. Fiquei repleta de sentimentos contraditórios de “amor.ódio” em relação ao livro. Decidi-me pelo ter gostado da conclusão e subi-lhe uma estrela, ficando assim com a pontuação que tem.
Este livro é uma mistura de romance e policial e, apesar de algumas cenas enfadonhas, torna-se um livro bastante bom. Recomendado aos fãs do género!

View all my reviews

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 10,90€)
- Na editora – Aqui (atualmente 10,90
Nota: Não existe e-book disponível.