Translate

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Opinião - A Imagem

A Imagem
Título: A Imagem
Autor: Joel G. Gomes
Coleção: Intersecção (nº2)
Data de Lançamento: 14 de Novembro de 2014
Edição:
Editora: Smashwords Edition
Número de páginas: 586
ISBN: 978-131-0862-02-1
Sinopse: Há seis anos que Lucas vive numa fuga constante devido a um segredo do seu passado. Quando chegou à vila da Moita julgou ter encontrado um sítio onde recomeçar a sua vida, mas em vez disso descobriu um novo nível para o seu pesadelo.
Alguém conhece o segredo de Lucas e está a usar isso como forma de obrigá-lo a ser cúmplice de crimes cada vez mais horrendos. Preso numa espiral de violência e dor, o pesadelo de Lucas parece destinado a não ter fim. Até ao dia em que se depara com uma estranha imagem que o força a olhar para si mesmo e enfrentar de vez o seu medo.
Começa então uma jornada de redenção e descoberta que o levará a encontrar segredos do seu passado que ele próprio desconhece. Forjando novas alianças, Lucas acredita estar à altura da ameaça que paira no horizonte, mas será ele capaz de fazer o sacrifício necessário para vencer?
Sete anos depois dos eventos de "Um Cappuccino Vermelho", Joel G. Gomes apresenta o segundo volume da série INTERSECÇÃO. "A Imagem" desvenda o que aconteceu a Ricardo Neves e João Dias Martins. É uma nova história num universo já conhecido. Poderá parecer familiar, porém uma coisa se garante: Nada se repete, tudo é novo.

My rating: 4 of 5 stars


Mistério
Antes de mais nada tenho de pedir desculpas ao autor pela demora na leitura. Porque, além de demorar a começar a ler, o meu Kobo teve uns problemas a fazer uma atualização. Além disso, vou ser sincera, no início custou um pouco a avançar e a conhecer um tão grande número de personagens. Penso que isso se deveu, em grande medida, ao facto de eu não ter lido o livro anterior, onde as personagens principais eram introduzidas. Mas posso estar enganada.
O e-book foi-me cedido pelo autor, quando participei num giveaway no Goodreads para ganhar um exemplar em formato físico e não venci. Ele contactou-me e ofereceu-se para mo enviar em formato e-book e eu, claro, aceitei. Agradeço imenso pela oportunidade. Gostei muito!
O Joel Gomes é um autor português que foi bastante falado e recomendado na altura do lançamento do primeiro livro desta coleção, “Um Cappuccino Vermelho”. Penso que foi nessa altura que o conheci, embora não tivesse tido oportunidade de ler o livro.
Este livro encontra-se narrado na 3ª pessoa onde todas as personagens assumem o papel principal. As personagens envolvem-nos, o mundo envolve-nos, num mistério do qual não consegui prever nada.
Este livro tem uma certa complexidade e profundidade (pelo que provavelmente me passaram metade das coisas ao lado) e penso que isso é, ao mesmo tempo, um atrativo e um impedimento. A complexidade atrai-nos e revela uma história espantosa, no entanto de tão espantosa senti-me perdida no meio dos acontecimentos e das personagens. Apesar disso dou os meus parabéns ao autor, cuja imaginação nos leva a um universo absolutamente FANTÁSTICO!
Está, definitivamente, recomendado!

View all my reviews


Podem comprar o livro ou e-book:
- No site do autor: Aqui