Translate

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Opinião - Acheron


Acheron (Predador da Noite, #15)
Título: Acheron (Acheron no original)
Autor: Sherrilyn Kenyon
Coleção: Predadores da Noite (nº14)
Data de Lançamento: Abril de 2011 (2008 no original)
Edição:
Editora: Casa das Letras
Número de páginas: 676
ISBN: 978-972-46-1925-5
#1 New York Times
SOMOS TREVAS. SOMOS SOMBRA.
SOMOS OS PREDADORES DA NOITE.
SOMOS ETERNOS…
“Kenyon é a rainha reinante dos romances de vampiros.” Publishers Weekly
Sinopse: Um deus nasceu há onze mil anos. Amaldiçoado num corpo humano, Acheron teve uma vida de sofrimento. A sua morte humana originou um horror indescritível que quase destruiu a Terra. Trazido de volta contra a sua vontade, tornou-se o único defensor da humanidade. Só que não foi assim tão simples…
            Durante séculos, lutou pela nossa sobrevivência e escondeu um passado que não desejava revelar. Agora, tanto a sua sobrevivência, como a nossa, dependem da única mulher que o ameaça. Os velhos inimigos estão a despertar e a unir-se para matá-los – aos dois.
SOMOS OS PREDADORES DA NOITE.
DEFENDEMOS A HUMANIDADE DA DESTRUIÇÃO.
EXISTIMOS PARA ALÉM DO REINO DA VIDA.
PARA ALÉM DO REINO DA MORTE.
E SOMOS ETERNOS.
“Um livro sensual e de fácil leitura” Booklist
“Irresistível” Publishers Weekly
“Kenyon é a rainha reinante dos romances de vampiros.” Publishers Weekly
“Uma leitura envolvente” Entertainment Weekly
“A escrita de Kenyon é alegre, irónica, sensual e inexoravelmente imaginativa” The Boston Globe
“Buffy, a Caçadora de Vampiros, encontra-se com O Sexo e a Cidade” Mallory Kane

My rating: 5 of 5 stars

OMG!
Adoro esta autora! Sou mesmo fã! Nem há palavras para descrever quanto gosto dela. E finalmente, ao fim de anos (sim, anos!!!) com este livro cá em casa à espera que saíssem todos os anteriores, pude lê-lo.
Ainda estou em choque com tudo o que li e nem sei bem como processar todos os sentimentos que me assolaram. Eu ri, chorei, zanguei-me e fiquei com tanta vontade de entrar no livro que nem sei como não bati com ele na cabeça a ver se resultava (eu sei… sou doida!).
A narração percorre diferentes pontos de vista ao longo do livro, que está dividido em duas partes. A primeira parte conta a história de vida de Acheron, ou Apostolos, desde que estava na barriga da mãe até ele ser adulto. A segunda parte já se assemelha mais ao resto da colecção e foca-se muito mais no romance.
Acheron é filho da Deusa da Destruição, Apollymi, e do Deus Archon, pelo que será o mais poderoso Deus atlante de todos. No entanto, Archon tem outros filhos bastardos igualmente poderosos, como as Moiras, Deusas gregas. Estas, sem querer, fizeram uma profecia em que Acheron seria o destruidor do panteão atlante e do mundo e, como tal, a única maneira de evitar esse desfecho seria mata-lo. Apollymi, que acima de tudo ama o seu filho, luta para o defender e forja um plano para o salvar. Ela envia Acheron para o mundo humano, para a barriga de uma Rainha que estava grávida, e une a vida do filho da Rainha à do seu próprio filho, para que não o matassem quando nascesse. Além disso escondeu-lhe os poderes para que os outros Deuses não o encontrassem. Apesar disso, devido aos seus olhos prateados e à sua estranha atracção física, acaba por ser muito maltratado e tem uma vida que eu não desejaria ao meu pior inimigo. A única pessoa que o ama incondicionalmente é a irmã emprestada, a filha mais velha da Rainha, Ryssa, e é através dos diários de Ryssa que conhecemos a história de Acheron. Numa sucessão de acontecimentos Acheron conhece a Deusa Artemis e acaba por ficar às suas ordens como o líder dos Predadores da Noite (guerreiros que protegem os humanos dos daemons e outros seres maléficos).
A segunda parte já trata da relação de Acheron com Soteria, uma humana, prima de uma protagonista de um dos livros anteriores, cujo desejo de vida é descobrir a cidade perdida da Atlântida. Lá estão os maiores segredos de Acheron (incluindo um que ele não quer revelar a ninguém e que tem a ver com o seu passado) e, por isso, ele tem de impedi-la.
Resumindo, uma história emocionante, cheia de partes chocantes, românticas, tristes, dolorosas, alegres e que nos fazem rir. Não podem mesmo deixar de ler este livro! É, sem duvida, o melhor que já li da autora.


Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 20,90€)
Nota: Não existe e-book disponível em português.