Translate

terça-feira, 8 de julho de 2014

Opinião - O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel (Gabriel's Inferno, #1)
Título: O Inferno de Gabriel (Gabriel’s Inferno no original)
Autor: Sylvain Reynard
Coleção: O Inferno de Gabriel (nº1)
Data de Lançamento: Junho de 2013 (2011 no original)
Edição:
Editora: Saída de Emergência
Número de páginas: 510
ISBN: 978-989-637-485-3
Sinopse: Venha mergulhar num mundo de obsessões, segredos e prazer sem limites.
            O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu. Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação.
            Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pós-graduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto.
            Uma história inebriante sobre amor proibido, luxuria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor.

My rating: 5 of 5 stars

Inferno Delicioso
Ultimamente ando numa maré de ler autores novos e esta era uma das autoras que queria muito ler. Como tinha este livro cá em casa já há algum tempo decidi lê-lo.
A autora tem uma escrita bastante leve e fácil de ler, demonstrando no entanto bastante cultura e versatilidade linguística. Adorei as partes que falam sobre Dante. E tudo o resto também, diga-se de passagem.
A narração é feita do ponto de vista de Julia e de Gabriel, ora de um ora do outro, o que torna a nossa perspetiva bastante abrangente e mais romântica. No entanto, no início começamos por estar na pele de uma personagem masculina externa à história principal, que acabamos por perceber que é Dante. Dante e o seu grande amor, Beatriz, são muito importantes nesta história, como vão perceber. Fiquei contente por perceber que, ao contrário do que esperava inicialmente, este é um livro que não se baseia apenas em sexo. Tem muito mais história do que isso, muito mais profunda que isso e a base é uma relação mais de desejo e excitação e não tanto de “vias de facto”.
Não vou contar mais nada porque não quero dar spoilers. Mas está muito recomendado.


Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 15,93€)
Em ebook:
- Na Wook - Aqui (atualmente 11,99€)