Translate

terça-feira, 8 de julho de 2014

Opinião - Falling Into You

Falling Into You (Falling, #1)
Título: Falling Into You
Autor: Jasinda Wilder
Coleção: Falling (nº1)
Data de Lançamento: 2013
Edição:
Editora: Indie Author
Número de páginas: 198
ISBN: 294-001-635-693-8
Sinopse: Nem sempre fui apaixonada pelo Colton Calloway; primeiro eu estive apaixonada pelo seu irmão mais novo, Kyle. O Kyle foi o meu primeiro amor verdadeiro, o meu primeiro em todos os sentidos.
            Então, numa noite de tempestade em Agosto, ele morreu, e a pessoa que eu era morreu com ele.
            O Colton não me ensinou a viver. Ele não curou a dor. Ele não fez com que ficasse bem. Ele ensinou-me a sofrer, a não estar bem, e, eventualmente, como avançar.

My rating: 5 of 5 stars

Maravilhoso
One more debut author for me. It seems that lately I have read many new authors. Jasinda Wilder is fully approved. I have to say thanks to Vera Neves, from Sinfonia dos Livros, who recommended me this book.
The narration is taken from the point of view of Nell and later from the point of view of Colton in some parts. I think one of the strengths of this story is to be, precisely, in first-person and report pain, suffering and love in a very realistic way.
The story begins to tell the evolution of the relationship between Nell and Kyle, who were friends since childhood. The wonder of a first love is told us perfectly. But then an accident happens and Kyle dies. Quite dramatically. Nell loses control over herself. Then Colton appears, he is the older brother of Kyle who had left home. At first they have a strange connection and, of course, with the passage of time they eventually fall in love. Another strong point of this book is that makes us curious about the dark past of Colton while it teaches us to deal with the pain of losing someone.
An amazing story that deserves to be read and reread over and over.

-----------------------------------------------

Mais uma estreia a nível de autoras. Parece-me que ultimamente tenho lido muitos autores novos. Jasinda Wilder está totalmente aprovada. Agradeço à Vera Neves, do blogue Sinfonia dos Livros, que me recomendou imenso este livro.
A narração é feita do ponto de vista de Nell e mais tarde do ponto de vista de Colton em algumas partes. Penso que um dos pontos fortes desta história é precisamente ser na primeira pessoa e relatar a dor, o sofrimento e o amor de forma bastante realista.
A história começa então a contar o evoluir da relação entre Nell e Kyle, que eram amigos desde pequenos. A maravilha de um primeiro amor é-nos contada de forma perfeita. Mas então acontece um acidente e Kyle morre. De forma bastante dramática. Nell perde o controlo sobre si própria. É então que surge Colton, o irmão mais velho de Kyle que tinha saído de casa. No início, eles têm uma estranha ligação e, como é óbvio, com o passar do tempo acabam por se apaixonar. Outro ponto forte deste livro é que nos deixa curiosos em relação ao passado sombrio de Colton ao mesmo tempo que nos ensina a lidar com a dor da perda de alguém.
Uma história espantosa e que merece ser lida e relida vezes sem conta.