Translate

domingo, 11 de maio de 2014

Opinião - Revelada


Revelada (Casa da Noite, #11)

Título: Revelada (Revealed no original)
Autor: P. C. Cast e Kristin Cast
Coleção: Casa da Noite (nº11)
Data de Lançamento: Abril de 2014 (2013 no original)
Edição:
Editora: Saída de Emergência
Número de páginas: 249
ISBN: 978-989-710-091-8
Sinopse: A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados.
            Aproxima-se o grande final da série Casa da Noite. Após os acontecimentos do último volume, Neferet está mais perigosa do que nunca e a sua sede por vingança irá lançar o caos e a destruição entre os humanos. Zoey e os seus amigos têm que enfrentar, mais uma vez, a violência dos seus inimigos e salvar a Casa da Noite do pior.
            Conseguirá Zoey travar as ações de Neferet a tempo e evitar uma guerra em grande escala? O equilíbrio entre a Luz e as Trevas está seriamente comprometido e sacrifícios terríveis terão de ser feitos para preservar o mundo dos vampyros.
            Neste penúltimo volume da Casa da Noite, a eterna luta entre o Bem e o Mal chegará a um novo patamar e nada voltará a ser o mesmo.

My rating: 4 of 5 stars

Finalmente e… Desilusão
Este livro foi-me enviado pela Saída de Emergência para que eu o lesse e desse a minha opinião. Obrigada a esta fantástica editora por mais um excelente trabalho de edição. Digam lá que a capa deste livro não é linda?! Eu adoro-a!
Como é óbvio, já li os anteriores desta série e já conheço bem a escrita conjunta destas autoras. Mãe e filha ao poder! Claro que além dos anteriores da série, que mais tarde talvez releia para dar opinião no blogue, já conheço outros livros da P. C. Cast. Os livros dela são maravilhosos e estão entre os meus favoritos. Podem ler as outras opiniões de livros da autora no meu blogue e no Goodreads.
A narração da história é sob o ponto de vista de diversas personagens que vão mudando ao longo do livro. Temos a perspetiva de Zoey (a protagonista da série), de Afrodite, de Neferet (neste livro passamos a saber muito mais sobre o passado dela e o que a fez chegar onde está, yes), de Kalona, de Aurox, de Stark, de Shaunee, de Stevie Rae e de Shaylin (para quem conhece a série, sabe de quem estou a falar). Gosto da visão abrangente que se tem da história, apesar de condicionada pelos sentimentos e maneiras de pensar de cada um dos diferentes personagens.
A história começa com o grande evento da Casa da Noite, que decidiu receber os humanos no seu espaço para mostrar que os vampyros (sim, estes vampyros escrevem-se com “y”) locais não são tão maus como os pintam. Logo depois começa uma enxurrada de acontecimentos que uma pessoa fica impossibilitada de largar o livro. Temos mais mortes, temos mais confusões amorosas, temos mais mudanças de personalidades e temos até um julgamento. Definitivamente, não paramos um segundo de ser surpreendidos.
No entanto, dei apenas 4 estrelas a este livro. Isto porque este livro é a decadência das minhas personagens favoritas o que me fez zangar com as autoras. Zoey está a começar a ser controlada pela Magia Antiga e prefere fazer de conta que não sabe (ficou burrinha de repente), Stark mostra-se um possessivo ciumento e Aurox/Heath é simplesmente deprimente. Heath sempre foi um dos meus favoritos de sempre e fiquei contente pelo seu regresso, no entanto não é realmente ele próprio e não gosto de pensar que uma personagem tão boa está diluída dentro de outra. Este decaimento das minhas personagens favoritas fez com que este livro perdesse uma estrela em relação aos anteriores. Ah! E esta tradução tem bastantes erros ortográficos…
De qualquer forma, não deixem de ler a série e este livro porque é uma experiência compensatória. História muito original e está mesmoooo a acabar (não sei se diga isto com pena por não haver mais ou certo alívio por não ter de esperar mais para saber o fim).

View all my reviews

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 15,21€)
- Na editora – Aqui (atualmente 15,21€)
Nota: Não existe e-book disponível.