Translate

segunda-feira, 3 de março de 2014

Opinião - Wicked Lovely - Frágil Eternidade

Título: Wicked Lovely – Frágil Eternidade (Fragile Eternity no original)
Autora: Melissa Marr
Ano de Lançamento: 2011 (2009 no original)
Editora: Saída de Emergência
Número de páginas: 282
Sinopse: Seth quer ficar com Aislinn para sempre. Mas a eternidade ganha um novo significado quando a nossa namorada é uma rainha das fadas imortal... O Rei do Verão tornou Aislinn imortal para fazer dela monarca e agora ela enfrenta desafios e tentações muito para além do que alguma vez imaginara.
No terceiro livro desta hipnotizante saga do Mundo das Fadas, Seth e Aislinn lutam para se manterem fiéis a si próprios e um ao outro. Num ambiente de regras obscuras e fidelidades voláteis, onde os velhos amigos se tornam novos inimigos, um passo em falso pode fazer com que a Terra mergulhe no caos.



Outro Mundo
            Este é o terceiro livro da saga Wicked Lovely e, tal como os seus antecessores, conseguiu transportar-me para outro mundo – o mundo das fadas. Posso garantir que fiquei completamente submersa pela história.
            Neste livro, a maior diferença em relação aos outros é a visão que temos da história. Partilhamos um pouco da visão de todos os personagens e, no conjunto de relações e decisões que tomam, vemos o futuro de cada uma a mudar. Temos consciência da importância de cada decisão tomada pelas personagens e, consequentemente, ganhamos consciência da importância das nossas próprias decisões no nosso futuro e até mesmo dos outros.
            Este foi, até agora, o meu livro favorito da saga. Talvez porque a personagem principal seja aquela que mais gosto em termos de personalidade e história ou talvez porque todas as personagens parecem ganhar relevo. Aliás, tenho vindo a pensar que esta é uma saga em crescimento e parece-me que cada livro seguinte é melhor que o anterior. Aguardo ansiosamente pelo próximo porque parecem sempre exceder-me as espectativas.
            Aconselho-vos vivamente a leitura deste livro se gostarem de histórias de amor envolventes com um toque de loucura, mistério e magia. Ficarão deslumbrados com as descrições da autora, que nos transportam completamente para o seu mundo mágico.


Conto: Parar o Tempo
Número de páginas: (283 à 316) 33
Sinopse: Leslie, a protagonista de Wicked Lovely – Tatuagem, continua a querer manter-se afastada da Corte das Trevas e, consequentemente, dos seus dois amores: Irial e Niall (o antigo e o atual Rei da Corte das Trevas, respetivamente). No entanto a sua determinação para se manter afastada deles enfraquece quando começa a receber telefonemas durante a noite, telefonemas em que ninguém lhe responde. Leslie está a ser perseguida por alguém que não faz parte do mundo das fadas, mas sim do seu mundo. Quem será? E o que quer? Será que algum dos seus “Reis” a poderá ajudar?


Romance
            Este conto, que vem incluído no terceiro livro da saga, é tão romântico como assustador. Revela pormenores desconhecidos sobre as personagens de que fala e faz-nos sentir um pouco tristes com toda a situação. Não dá para evitar ficar um pouco confusos com a relação dos três protagonistas, que escondem mais do que revelam durante o tempo todo.
            Gostei especialmente da parte final do conto, com o amor das personagens exposto de uma maneira enternecedora. Numa só palavra: ADOREI! Uma história para nos deixar com água na boca e desejosos de mais.

Podem comprar o livro:

- Na Wook – Aqui (atualmente 18,95)