Translate

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Opinião - The Bridge to Holy Cross

Título: The Bridge to Holy Cross
Autor: Paullina Simons
Coleção: The Bronze Horseman
Ano de Lançamento: 2003
Editora: Harper Collins
Número de páginas: 578
Sinopse: Esta é a sequela original do livro The Bronze Horseman. Quando a autora decidiu escrever um terceiro livro, ela escreveu Tatiana & Alexander para o substituir. Este livro tem capítulos adicionais do ponto de vista do Alexander, incluindo um curto epilogo que tinha sido incluído inicialmente porque a autora não acreditava que um terceiro livro fosse lançado. Quando se lê os livros por ordem, recomenda-se que se leia a última edição, Tatiana & Alexander, e quando se acabar de ler os 3 livros voltar atrás e ler as partes que faltam ler dado que contem spoilers do terceiro livro.

Mais Emoção
            Depois de ler o livro anterior e ter ficado completamente rendida, fiquei curiosa para ler a continuação. A parte má foi que não li a sinopse deste livro e fiquei sem saber que tinha sido substituído. Aparentemente, li alguns spoilers… Mas o que está feito está feito.
            Mais uma vez a narração está na terceira pessoa e temos o ponto de vista da Tatiana e do Alexander bem definidos.
            As personagens mantêm a sua essência, mas penso que o Alexander, depois de tanto sofrer ao longo do livro, passou a ter uma personalidade ligeiramente mais “louca”. O amor dos dois é uma coisa que não se vê todos os dias. O seu reencontro até me arrepiou toda.
            A história está brilhantemente planeada. Continua a ter o seu toque de terror, afinal passa-se na segunda guerra mundial, mas é tão bela que é impossível não ficarmos rendidos a cada palavra.
            Mais uma vez fica o meu conselho para que leiam esta saga fantástica.

Podem comprar o livro:
Nota: O livro não existe em português, mas está previsto o lançamento do “Tatiana & Alexander” em português em Abril deste ano pela editora ASA.