Translate

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Opinião - Vingança Mortal

Título: Vingança Mortal (Vengeance in Death no original)
Autor: J. D. Robb (pseudónimo de Nora Roberts)
Coleção: Série Mortal (nº6)
Data de Lançamento: Julho de 2010 (1997 no original)
Edição:
Editora: Chá das Cinco
Número de páginas: 285
ISBN: 978-989-8032-83-6
Sinopse: Ele é um especialista nas últimas tecnologias. Um louco com a mente de um génio. Um assassino sem coração que persegue silenciosamente as suas presas. Antes de cada homicídio, assombra a tenente Eve Dallas com adivinhas sobre os crimes que está prestes a cometer – mas Eve não consegue resolvê-las a tempo de salvar nenhuma das vítimas. Vítimas essas que, aparentemente, só têm em comum uma coisa: a forma atroz como são torturadas antes de morrerem. Mas é então que Eve descobre algo assustador: as vítimas estão ligadas a um antigo mistério sobre o passado de Roarke, o seu marido. Estará Eve preparada para o que vai descobrir?

Puro Mistério
            Mais um sucesso enorme da fantástica Nora Roberts a escrever como J. D. Robb. Desta vez parece-me ainda mais misteriosa, mais arrepiante, mais emotiva…
            A abordagem do modo como vemos a história continua a ser a mesma. A narração na terceira pessoa, do ponto de vista de Eve, Roarke, o assassino, embora poucas vezes, e algumas opiniões suaves de outras personagens menores. O mistério é uma dose mais carregada neste livro e descobrir o assassino é praticamente impossível até ao final.
            Eve continua bastante focada no seu trabalho, mas o que sente pelo marido afirma-se dentro dela de forma cada vez mais evidente. Começam as ligeiras cenas de ciúme, as dedicatórias românticas, apesar de pouco frequentes, e a perceção de que sem ele já não consegue viver. Ela faz tudo o que está ao seu alcance para o proteger, mesmo que isso implique que ele se zangue com ela. Nem perante o passado de crime de Roarke ela hesita em lhe demonstrar o seu apoio.
            Roarke tem um passado negro sobre o qual não gosta de falar, até porque o seu passado envolve mais pessoas do que apenas ele. No entanto, para este caso em especifico, ele tem de contar a Eve e percebe que precisa dela junto dele de uma forma mesmo romântica. É aquela personagem que nos deixa a suspirar…
            O assassino tem umas características muito específicas, que fizeram com que esta fosse a primeira vez que me deu certa pena. Com apenas dezanove anos de idade e a mente completamente moldada por outra pessoa, a maneira dele agir era quase programada ao pormenor.
            Peabody continua a ser treinada e eu gosto bastante da sua personalidade facilmente deslumbrada. Summerset assume um papel de maior destaque neste livro, mas não vou dizer porquê pois seria um spoiler muito importante.
            As tecnologias continuam a fazer-nos desejar que o futuro venha mais depressa de tão espetaculares.
            Mais uma história sensual, excitante e misteriosa e que me deixou em pulgas para ler a próxima aventura de Eve Dallas. Está mais que recomendado!
           

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 18,85€)
Nota: Não existe e-book disponível.