Translate

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Opinião - Sedução

Título: Sedução (Ecstasy no original)
Autor: Bella Andre
Data de Lançamento: Novembro de 2012 (2011 no original)
Edição:
Editora: Planeta Manuscrito
Número de páginas: 81
ISBN: 978-989-6573-42-3
Sinopse: Charles Gibson é um escritor de êxito, mas devido aos temas que escreve afasta as mulheres e sujeita-se a blind dates que os amigos lhe propõem. Candace Whitman, recém-chegada à literatura erótica, tem encontrado diversos obstáculos pelo caminho. Cansada de ser criticada, decide ir a uma conferência de escritores com o objetivo de aprender, onde acaba por conhecer o seu ídolo: Charles Gibson, o autor best-seller de romances eróticos. Charles propõe-lhe cinco lições para lhe ensinar as noções básicas do erotismo, criação de cenas, ou seja, conselhos muito válidos para obter bons resultados. Mas o que nenhum dos dois esperava era que as lições teóricas passassem à prática. Infelizmente, a desilusão de Candace em relação ao novo romance que está a escrever - no qual Charlie desempenha o papel principal - ameaça-lhes a possibilidade de desfrutar de um amor verdadeiro. Conseguirá ela separar a fantasia da realidade?


Defeitos
            Este é, claramente, um livro 100% erótico. Falta-lhe história para tornar tudo mais profundo e falta-lhe também uma linguagem mais discreta e não tão “badalhoca”.
            Não desfazendo a escritora, que penso ser bastante talentosa nos seus romances da colecção “The Sullivans”, este livro foi muito fraquinho. Não o achei nada de especial pois, apesar de aumentar a nossa pulsação, fica apenas por isso mesmo.
            A história tem o ponto de vista da Candace e do Charles, uma vez de um outra vez de outro, e depois temos as histórias eróticas escritas pelos dois. Ou seja, temos histórias dentro da história.
            As duas personagens principais, como já referi antes, não têm profundidade. Os seus passados são inexistentes, são pessoas que nasceram no momento em que a história começou a ser escrita. Não gosto disso e assim não consegui ligar-me às personagens.
            Portanto, só aconselho este livro aos adoradores de contos eróticos puros, ou seja, só sexo e mais nada.
           
           
Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 12,97€)
Podem comprar o e-book:
- Na Wook – Aqui (actualmente 9,48€)