Translate

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Opinião - Inverno de Sombras

Título: Invernos de Sombras
Autor: L. C. Lavado
Coleção: Hekat (nº1)
Data de Lançamento: Abril de 2013
Edição:
Editora: Marcador
Número de páginas: 590
ISBN: 978-989-8470-86-7
Sinopse: “Todos ficam sujos de sangue e há sempre alguém que morre.” Este é o lema de Danton.
Filho de dois poderosos feiticeiros, inimigos de séculos, a existência de Danton é apenas mais um golpe de guerra entre os pais. Criado e aperfeiçoado por Amauri e Goulart, é temido por todos, incluindo os próprios.
Em Lisboa, uma misteriosa Caixa detém um poder que a família Santa-Bárbara guarda há gerações. Isadora é a última descendente de uma linhagem de Paladinos, herdeira solitária de um império cultural e um legado que desconhece. Ela e o tio, Garrett, são tudo o que resta para proteger este grande segredo.
Mas Danton está decidido que é chegada a hora do poder da Caixa lhe pertencer, e as vidas dos Santa-Bárbara vão alterar-se para sempre.
Feitiçaria, magia, segredos e uma história de amor inesquecível, percorrem alguns dos lugares mais conhecidos de Lisboa e a zona mais sinistra de Paris.
O passado colide com o presente e tudo acontece… mas não como todos esperam.
Pela escritora revelação da fantasia urbana portuguesa. Uma história cativante que vai fazer as delícias dos leitores mais exigentes.

Aqueles Livros
             Estou muito impressionada e muito contente por ter decidido ler este livro. Este é um daqueles livros que nos dá um verdadeiro orgulho de ser portugueses. De uma qualidade e bom gosto espantosos, este é um dos melhores livros de ficção portuguesa que li. Por isso mesmo vai para os meus favoritos.
            A narração é leve e fácil de ler e perceber, maioritariamente escrita no ponto de vista de Isadora e pontualmente no ponto de vista de outras personagens como Danton, Garrett, Pierre, etc.
A Isadora é uma heroína que me fez lembrar bastante de mim própria e, por isso mesmo, liguei-me a ela imediatamente. É uma daquelas pessoas que são boas para toda a gente, mas que vive num mundo um pouco à parte. Preferindo livros e filmes a relacionamentos, é uma personagem um pouco solitária. O desastre da morte da sua família fez com ela se quisesse proteger do mundo e da dor, o que faz dela ainda mais introvertida. Gostei mesmo muito dela!
            Bem, tal como a maioria das raparigas, tenho uma grande queda por bad boys por isso fiquei imediatamente de olho no Danton. Sim, é o típico rapaz lindo de morrer que só faz maldades… Sim, é o típico rapaz que trata mal a heroína… Ele não conta é com os seus sentimentos por ela. E é nessa parte que nos começa a interessar ainda mais.
            A história transporta-nos para Lisboa e Paris, intercalando o passado com o presente de uma forma calculada, revelando o necessário e nunca demais de forma a manter-nos curiosos até ao fim. Adoro o mistério que nos envolve e a magia que tanto adoro. Claro que não posso deixar de referir o romance, que é a minha parte favorita da história. Acho que está tudo muito bem construído de forma a guiar-nos para uma nova realidade. Pode-se dizer que este é um daqueles livros que nos faz viajar.
            Um pormenor que quero acrescentar é que a capa é linda e chama bastante a atenção.
            Aconselho este livro a todas aquelas pessoas que gostam de romances fantásticos e misteriosos. Fico a aguardar ansiosamente pelo próximo…
           
Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 15,93€)
Nota: E-book disponível na Amazon.