Translate

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Opinião - If You Were Mine

Título: If You Were Mine
Autor: Bella Andre
Coleção: The Sullivans (nº5)
Data de Lançamento: 24 de Maio de 2012
Editora: Oak Press LLC
Número de páginas: 194
ISBN: 978-193-8127-21-2
Sinopse: A última coisa que o Zach Sullivan quer é tomar conta do novo cãozinho do seu irmão durante duas semanas. Até ele conhecer a treinadora de cães. Heather é brilhante, bonita, e ele não consegue parar de pensar nela. Infelizmente, ela pode ser a única mulher da terra que não quer ter nada a ver com ele.
            Heather Linsey não consegue acreditar que está presa a trabalhar com um dos cães mais importantes da cidade, o magnata de uma cadeia de automóveis Zach Sullivan. Especialmente quando o seu objectivo é claro desde o início – não apenas aprender como lidar com o seu cãozinho temporário… mas também fazê-la sua. Tendo jurado não querer saber do amor aos dezassete anos, quando ela se apercebeu que o amor não era mais que um monte de mentiras, Heather está presa ao seu voto de nunca se apaixonar por um homem charmoso. A última coisa que ela espera é que o Zach seja aquele que a tenta a acreditar outra vez.
            Mas enquanto a determinação da Heather para afastar Zach só aumenta a sua determinação para se aproximar – e a ligação sensual e emocional entre eles cresce mais e mais incontestável – podem duas pessoas que juraram não querer amor encontrá-lo para sempre nos braços um do outro?

Surpresa de Coleção
            Não estava a contar ler este livro, mas o título chamou-me a atenção e, depois de ler a sinopse, fiquei mesmo curiosa. Não resisti e tive de o arranjar para ler. Não sei porquê, mas inicialmente passou-me despercebido o facto de já ser o quinto de uma coleção. Agora estou ansiosa para ler os outros.
            A história é narrada do ponto de vista, alternadamente, do Zach e da Heather. Gostei desse aspeto porque nos dá a conhecer os sentimentos dos dois enquanto o amor deles cresce e eles tentam ignorar esse facto.
            As personagens são feitas para nos prender a elas desde o primeiro momento. Heather é uma treinadora de cães, com um passado que ela não gosta de recordar. O seu trabalho é a sua grande paixão e deixa-nos tentados a tentar fazer como ela para treinar os nossos cães. Zach é o mais atraente da sua família, apesar de ter um irmão ator e outro jogador de basebol. Até os cães não conseguem resistir-lhe. Mas a sua beleza é muito mais que superficial pois ele demonstra ser uma pessoa de grande caráter. É impossível não gostar dele! Também temos um cheirinho das personagens dos outros livros da série, que afinal são todos irmãos de Zach, o que só faz com que os leitores fiquem ainda mais com a pulga atrás da orelha.
            A história, como já se percebeu, é acima de tudo romântica, mas também tem bastante erotismo a partir de uma dada altura. Penso que isso só fez com que o livro se torne melhor. O aspeto que menos gostei foi o facto de o Zach participar em corridas de carros só por causa de querer viver a vida ao máximo, isso para mim não faz muito sentido porque é uma coisa muito perigosa, mais perto da morte que da vida. Mas enfim, homens…
            Acho que é um bom livro para aqueles que gostam de romances do género Nicholas Sparks, com um toque ligeiramente mais erótico. Recomendo!

Nota: Ainda não há disponível para venda, mas se quiserem ler eu digo-vos onde fazer o download. Basta pedirem...