Translate

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Opinião - Cerimónia Mortal

Título: Cerimónia Mortal (Cerimony in Death no original)
Autor: J. D. Robb (pseudónimo de Nora Roberts)
Coleção: Série Mortal (nº5)
Data de Lançamento: Março de 2010 (1997 no original)
Edição:
Editora: Chá das Cinco
Número de páginas: 263
ISBN: 978-989-8032-68-3
Sinopse: "Veio para Nova Iorque para ser polícia pois acreditava na ordem. Precisava dela para sobreviver. Tinha tomado as rédeas da sua vida, transformara-se na pessoa que um assistente social anónimo chamara de Eve Dallas…"
            Eve Dallas, tenente da polícia de Nova Iorque, é encarregue de uma missão secreta: investigar a morte de um colega. Nunca hesitando em cumprir o dever e colocá-lo acima das lealdades pessoais, ela está pronta para o que der e vier. Mas quando um cadáver é deixado à porta de sua casa, Eve sabe que só com toda a sua força e inteligência poderá sobreviver.
Estará ela preparada para o caso mais complicado e perigoso da sua carreira? Poderá o seu marido, Roarke, ajudá-la quando a jovem começar a questionar as suas crenças sobre o que está certo e errado? É que confrontar a forma mais sedutora de maldade não será fácil… nem mesmo para Eve Dallas.

Magia
            O tema sensível abordado neste livro é a magia: a crença que todos os seres humanos podem ter ou não nela e as escolhas religiosas de cada um. As pessoas mais supersticiosas vão deparar-se com coisas muito estranhas. E desta vez o assassino está bem à vista de todos.
            Narrado na terceira pessoa, do ponto de vista de Eve, Roarke, o assassino ou outras personagens menores, a autora mantém sempre o seu registro misterioso.
            Eve e Roarke continuam a ser os mesmos apaixonados atormentados, mas agora conseguiram encontrar o equilíbrio juntos. Peabody continua a ser treinada, e bem, por Eve. E finalmente parece que a Eve se safou sem se magoar fisicamente.
            Continuamos a ser surpreendidos com as tecnologias futuristas que não nos parecem tão descabidas quanto isso.
            Mais um sucesso muito sensual e misterioso. Vou ler o próximo assim que puder.
           

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 19,03€)
Nota: Não existe e-book disponível.