Translate

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Opinião - The Billionaire’s Beck and Call

Título: The Billionaire’s Beck and Call
Autor: Delilah Fawkes
Data de Lançamento: 1 de Janeiro de 2013
Número de páginas: 175
ISBN: 978-148-1893-71-8
Sinopse: Isabeau Willcox é apenas a temporária na recepção, então, quando o misterioso, sexy e notoriamente mal-humorado CEO, Chase Drake, lhe pede para ser sua assistente executiva, ela tem a certeza que houve algum tipo de erro. No entanto, o Sr. Drake quere-a, e o Sr. Drake sempre consegue o que quer.
            Quando ela entra no seu emprego, compromete-se a estar completamente ao seu serviço, ser dele, mas o que isso envolve exactamente? Quando ele a castiga por quebrar as suas regras inclinando-a sobre a sua secretária, ela apercebe-se que pode estar envolvida em mais do que esperava.
            Isabeau é introduzida no mundo de Chase Drake, aprendendo sobre o seu lado mais sombrio, incluindo a sua masmorra sexual secreta e brinquedos deliciosamente marotos que despertam a sua imaginação e fazem os seus joelhos fracos. Ele algema-a e faz dela sua escrava, trazendo-a para níveis que ela nunca imaginou. Mas quando ele lhe pede para tornar o seu compromisso mais permanente, ela lembra-se do quão rápido ele despediu as assistentes anteriores, e pergunta-se se lhe consegue dar a confiança que ele almeja.
            Um mau parceiro de negócios, um segredo perigoso, e o coração em conflito de Isabeau ameaçam acabar com tudo antes mesmo de começar. Ação, suspense e um romance que deixará o teu coração, e outros sítios, ansiando por mais desta história sobre dois amantes diferentes de dois mundos muito diferentes.

Romance Deliciosamente Erótico
            Este é um daqueles livros 80% eróticos, escritos para um público mais adulto e menos conservador. A escrita é fluída e fácil de ler e o desenrolar da ação é bastante bem construído e descrito. Acima de tudo é um daqueles livros feitos para aumentar o batimento cardíaco do leitor.
            Toda a história é narrada sob o ponto de vista de Isabeau, ou Isa, pelo que temos uma visão ligeiramente condicionada acerca das personagens que vão surgindo. Penso que é isso que nos faz sentir mais ligados com ela ao longo da história.
            As personagens não são perfeitamente concebidas, falta-lhes uma certa profundidade e consistência em termos de acções e pensamentos, mas isso não as estraga completamente. Isa é uma submissa nata, que serve os outros quase sem se aperceber que o faz, e Chase é um dominador, oriundo de uma família rica e habituado a que lhe obedeçam sem pestanejar. Aqui é onde está a maior falha, pois o Chase não tem nenhum motivo para ser masoquista e dominador e passa a história toda a pedir à Isa que confie nele. Sinceramente, não o percebi bem…
            A história em si não tem muito que a diferencie de qualquer outra que trate do assunto dominador/submissa, mas nota-se um esforço por melhorar esse aspeto mais no final da história. O amor entre a Isa e o Chase vai crescendo gradualmente, embora pense que podia ter sido tratado de forma mais profunda e menos sexual. Uma das coisas mais irritantes que devo referir é o facto de a Isa nunca parar de pensar no seu amado como Sr. Drake, o que é estranho quando eles se envolvem de forma mais pessoal. Aliado a isso, o facto de a história fazer lembrar uma versão da treta da trilogia “As Cinquenta Sombras”, desvaloriza bastante a escrita da autora.
            Apesar de tudo, acho que é um bom livro para quem gosta do estilo pelo que não deixo de o aconselhar.

Nota: Li este livro em e-book dividido em várias partes. Se quiserem saber onde fazer o download das diferentes partes de graça é só dizerem.