Translate

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Opinião - Juntos ao Luar

Título: Juntos ao Luar (Dear John no original)
Autor: Nicholas Sparks
Ano de Lançamento: 2013 (2006 no original)
Edição: 25ª
Editora: Editorial Presença
Número de páginas: 263
ISBN: 978-972-23-3663-5
Sinopse: Quando pela primeira vez contemplam juntos a noite de lua cheia, John e Savannah sentem-se invadidos pela força inequívoca de um amor nascente, pela perceção de um futuro que acaba de ganhar forma e sentido nos seus corações jovens e expectantes. Nunca a lua lhes pareceu tão bela, nem o mundo um local tão pródigo em promessas. Mas a realidade não tarda a impor-se, precipitando uma vaga de acontecimentos que os coloca perante encruzilhadas de vida brutais. As longas separações a que a carreira militar de John - destacado na Alemanha - os obriga e o peso quase insuportável da saudade impelem Savannah a tomar uma decisão difícil que irá mudar os seus destinos para sempre, mas não o que sentem um pelo outro... No entanto, será a John que caberá a mais amarga de todas as decisões, aquela que ditará os seus futuros de uma forma irrevogável. Mas por mais dolorosa que seja, a escolha certa torna-se sempre nítida quando é amor genuíno que nos inspira, quando sabemos o que significa amar verdadeiramente alguém...

Sucessos Lacrimosos
            Dos livros mais antigos deste autor, este é um dos poucos que me faltava ler. Já me tinham falado muito nele, alguns bem e outros mal. Não sei porquê, mas tinha baixas expetativas. Apesar disso gostei bastante da história, pois não era bem o que esperava.
            John é um soldado que demonstra ter uma personalidade muito forte. É um daqueles resistentes que se mantém integro e não se torna violento só por estar na guerra. Gostei disso! Pelo contrário, a Savannah desiludiu-me por ter pouca resistência às adversidades da relação deles e ser pouco compreensiva em certas situações. Apesar de tudo, gostava que eles ficassem juntos… Torci por isso… Além disso, por diversas vezes vieram-me as lágrimas aos olhos e senti-me triste pela sorte das personagens.
            Neste livro notei que o autor não usou tanto o seu típico humor e, em vez disso, fez deste um livro bastante sério. Gostei especialmente da menção ao 11 de Setembro, fazendo-me reviver aquele momento tão horrível de que todos se lembram…
            Agora estou curiosa para ver o filme, que é o único deste autor que ainda não vi.
           

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 9,99€)
Nota: Ainda não existe em e-book.