Translate

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Opinião - Renascida


Titulo: Renascida (anteriormente Deusa do Mar e originalmente Goddess of the Sea)
Autora: P. C. Cast
Data de Lançamento: 2011 (no original em 2003)
Editora: 1001 Mundos
ISPN: 978-989-557-919-8
Número de páginas: 373
Coleção: Chamamento da Deusa (nº 1)
Sinopse: É o aniversário de C.C. e, após várias horas de espera, nem uma mensagem de parabéns dos próprios pais ela recebe. Sozinha e encolerizada, C.C. passa o dia dos seus anos a beber champanhe e a ver séries de televisão, até que quando se ia a deitar tropeça num livro de rituais. Ébria, C.C. realiza um ritual dedicado a Gaia com o objetivo de tornar a sua vida mais interessante. No dia seguinte embarca num avião com destino ao Médio Oriente, que por ação do destino se despenha. Quando se estava quase a afogar, uma bela sereia aparece e pergunta-lhe se daria qualquer coisa para viver, tendo C.C. respondido sim. Assim sendo estas trocam de corpo, sendo C.C. enviada para a idade média, onde a sereia vivia, e sendo a sereia enviada para o tempo de C.C. Cedo C.C. descobre porque é que a sereia queria tanto trocar de vida: esta estava sendo assediada pelo seu irmão. Contudo ao contrário da sereia, C.C. conta à mãe, Gaia, o que se está a passar e esta engendra um plano para manter C.C. a salvo: dá-lhe pernas para ficar a salvo em terra. Todavia com duas condições: à terceira noite tem de voltar ao mar e transformar-se, senão morre; e, para manter aquela forma, um homem tem de se apaixonar por ela. Terá C.C. força suficiente para acabar com o inferno que era a vida da sereia Ondiana? Conseguirá ela arranjar um homem que a ame, num mundo governado por homens super religiosos que raramente casam por amor?

Um romance entre uma mulher moderna e um homem medieval
Novamente P.C. conseguiu criar uma história bastante original, levando uma mulher moderna até à idade média no corpo de uma sereia filha de Gaia, deusa da terra.
           O que mais gostei neste livro foi a forma como a história se foi desenvolvendo e posteriormente acabou.
           Também gostei do fato da P. C. ter-se inspirado um pouco em si para escrever esta história, pois tanto ela e a personagem principal são conhecidas e tratadas pelas iniciais e ambas são militares.
           Aconselho este livro e esta série a todos os que gostem de romances sobrenaturais.

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 16,50€)
Ou o ebook:
- Na Wook – Aqui (atualmente 11,99€)