Translate

terça-feira, 9 de julho de 2013

Opinião - Desejada


Titulo: Desejada (originalmente Goddess of Spring)
Autora: P.C. Cast
Data de Lançamento: 2012 (no original em 2004)
Editora: 1001 Mundos
ISBN: 978-989-557-934-1
Numero de páginas: 351
Coleção: Chamamento da Deusa (nº 2)
Sinopse: Lina é uma quarentona solteira com uma padaria que outrora tivera muito sucesso, contudo agora o negócio não lhe está a correr bem. Enquanto procurava livros de culinária antigos para tentar trazer sucesso á sua padaria, encontra um livro de culinaria com sortilégios dedicados a Démeter, a deusa das colheitas e da terra. Invocando a deusa para ajuda-la no seu negócio, esta responde á sua prece. Em troca do sucesso da sua padaria esta teria de trocar de vida com a filha de Démeter, Perséfone, e passar seis meses no Mundo Subterraneo de Hades, com o objetivo de a vida humana amadurecer a filha. Esta aceita a troca, e vai passar seis meses no reino de Hades, o solitario deus dos mortos. Estava tudo a correr como Démeter planeara quando um emprevisto surge, Lina no corpo da deusa da primavera , estava a apaixonar-se pelo perigoso e belo Hades.


Um romance mitológico fora do comum
           Sempre adorei livros inspirados na mitologia grega e romana, e este não foi exceção.
           Neste livro adorei, principalmente, a criatividade e inovação de P.C: enquanto noutros livros os deuses custumam ser seres sábios e perfeitos, neste P.C. descreve os deuses como seres mimados e egocentricos e que só pensam na luxuria. Ainda noutros livros as personagens principais customam seres jovens imaturas sem experiencia na vida, que vão amadurecendo, neste livro a personagem principal é matura e experiente, sendo já uma mulher de quarenta e tres anos divorciada.
          Tal como nos outros livros de P.C., este livro tem uma boa dose de romance e de reviravoltas.
         Aconce-lho-o a todas as pessoas que gostem do bom romance, com uma pitada de fantasia mitologica.
         Também aconce-lho o livro, da mesma coleção, Renascida, igualmente uma historia romantica entre uma mulher cujo corpo foi trocado, não pelo o de uma deusa, mas pelo o de uma sereia filha de Poseidon e Gaia, que vai tentar repor a ordem na vida de Oriana (a sereia com quem trocou os seu corpo).

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 14,85€)
Ou o ebook:
- Na Wook - Aqui (atualmente 11,99€)